Seus resultados de pesquisa

Como Consultar uma Idoneidade de uma Imobiliária

Postado por Renan Rugolo Ré em janeiro 10, 2021
0

Existem diversas imobiliárias disponíveis atualmente no mercado, entretanto não se deve confiar plenamente em todos os tipos de empresas que negociam imóveis, entretanto você sabe como consultar uma idoneidade de uma imobiliária? Com a alta concorrência no setor de imóveis atualmente e por se tratarem de bens altamente duráveis, os imóveis não têm preço acessível e necessita-se fazer o negócio certo para não ter dor de cabeça.

Sendo assim, muitas pessoas que procuram negociar imóveis não aceitam prontamente o serviço de uma empresa em específico. Estamos tratando de bens na casa de milhares e que muitas pessoas trabalham em média anos para poder realizar a quitação do mesmo. Além do mais, o sonho da casa própria é um sonho de milhões de pessoas, mas nem todas conseguem realizá-lo.

É necessário foco, empenho e alteração de mudança ao longo de muitos anos para que o planejamento se reverta em investimento. O mesmo vale para quem tem a intenção de vender seu bem. Contar com uma empresa sólida e que faça todos os trâmites legais e burocráticos é extremamente importante.

A solidez de uma imobiliária e sua relevância é determinante para o processo de escolha tanto para vendedores e compradores de imóveis, locatários e locadores. Sendo assim, vale ressaltar que nós da Marcelo Fortun compreendemos que para fechar um negócio importante é preciso confiabilidade no serviço oferecido e prestado.

Entretanto, quantas pessoas que atualmente acreditavam estar fechando os negócios de suas vidas e quando se deram conta, se viram com as cordas no pescoço. Por isso é importante criar maneiras de como consultar a idoneidade de uma imobiliária.

Nesta matéria, vamos falar um pouco sobre isso, entretanto vamos focar na simplicidade. Estamos no século XXI, na era da tecnologia juntamente com diversos sistemas que facilitam nossa vida. Desde a explosão do consumo de smartphones a partir do ano de 2010, o mercado vem se moldando para aderir a novas práticas de consumo online via aplicativos de celular.

Desta forma, nós que somos intermediários em negócios imobiliários, estamos antenados em como funcionam os procedimentos de negociação online e principalmente as taxas dos aplicativos. Todavia nós acreditamos que realizar um negócio adequado sem o pagamento de taxas é interessante. Tendo como princípio mediar os trâmites de negociação agilizar tanto na compra quanto na venda.

Como ver se uma Imobiliária é Idônea?

Diferentemente do nosso ramo de atuação como intermediários na negociação dos imóveis, as imobiliárias realizam os trâmites burocŕaticos e a papelada de venda, compra e aluguel. Entretanto é necessário que tal processo seja feito de maneira clara para que ambas as partes se entendam.

Conjuntamente com isso é importante que além de ser realizado um contrato de maneira clara para que ambas as partes se entendam, as imobiliárias assumam o risco de algumas coisas em questão. Entretanto existem empresas de negociação de imóveis que nem sempre são idôneas o suficiente para realizar os parâmetros necessários.

Então como consultar a idoneidade de uma imobiliária? É partindo dessa indagação que vamos dar nosso pontapé inicial. Existem um conjunto de passos para ajudar você, que está em dúvida se a sua agência imobiliária é realmente idônea. Vamos partir de alguns tópicos importantes e necessários

  1. Atente-se ao Registro Profissional

Toda imobiliária deve possuir duas coisas importantíssimas, primeiramente o CNPJ de empresa na área de atuação de imóveis, e posteriormente registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) que é o órgão que fiscaliza e regulamenta as transações imobiliárias no Brasil.

  1. Pesquise sobre a Imobiliária

Estamos tão acostumados a pesquisar e pechinchar. Quando vamos ao mercado pesquisamos e compramos, quando vamos adquirir um produto, ainda mais se o mesmo é bem durável e tem um valor agregado alto, pesquisamos tanto sobre o produto quanto ao custo benefício do mesmo. E porque não fazer o mesmo na área de imóveis.

Principalmente como o imóvel é algo que tem um valor alto e é um bem que vai levar anos para a quitação, é importante que, a pessoa que tem a pretensão de utilizar de uma agência imobiliária para realizar os processos implícitos de compra, venda e aluguel seja idônea. Então pesquisar sobre a imobiliária é necessário.

Dessa forma, consegue-se blindar perante questões importantes e ao mesmo tempo saber a relevância e o tipo de trabalho que por lá é realizado. Nem toda empresa consegue agradar todos os clientes, mas se uma empresa tem uma quantidade de clientes insatisfeitos maior que os satisfeitos, há algo de errado.

  1. Converse com Pessoas de Confiança

Pessoas que têm estabelecimentos comerciais, empresariais e que tem terrenos de prontidão para a negociação são as melhores pessoas para poder fornecer as informações necessárias caso haja interesse de especular sobre a imobiliária. Então procure-as e faça sua pesquisa.

  1. Visite a Imobiliária e Faça Perguntas

Visitar o estabelecimento é primordial quando se trata de como consultar a idoneidade de uma imobiliária. Sendo assim, observar os detalhes, a maneira como as coisas fluem por lá, é o passo inicial para começar suas avaliações.

Porque recorrer ao digital

O mesmo vale para procedimentos online. Quando se trata de loja online o procedimento a ser abordado sobre idoneidade é maior ainda. Com a quantidade de golpes online sendo aplicados a atenção tem que ser redobrada.

Conjuntamente a esse processo é interessante que sejam avaliados os mesmos tópicos acima referentes ao sites das empresas imobiliárias, por isso que graças à denúncias, sites que “pareciam” ser idôneos foram tirados de circulação dos mecanismos online de buscas e de hospedagem.

Por isso, dar uma de detetive quando se trata de idoneidade de serviços imobiliários é mais que necessário e importante para que um negócio seja fechado de forma que todos saiam ganhando. Entretanto, fazer o anúncio do seu imóvel nos mecanismos online é mais fácil do que se imagina em comparação com uma imobiliária.

Quando você anuncia online, fica mais fácil de encontrar potenciais compradores para o seu imovel e concomitantemente de abranger mais ainda o público alvo. Juntamente, pessoas que realizam vendas intermediárias encontram clientes mais rapidamente que corretores de imóveis, justamente pela facilidade do serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar Listagens

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.