Seus resultados de pesquisa

Casa em condomínio fechado em Itu: quando vale a pena investir?

Postado por jonatas em novembro 9, 2020
0

Morar numa casa em condomínio fechado em Itu pode ser a alternativa para muitas pessoas que buscam segurança e qualidade de vida para toda a família.

No entanto, investir em um imóvel em condomínio pode sair mais caro do que em uma casa em rua aberta.

Isso, porque, nesse tipo de moradia, há taxas que se referem aos serviços e à utilização dos espaços comuns, que pode elevar os custos do condomínio.

Além disso, as casas têm um padrão de construção preestabelecido e áreas de lazer compartilhadas, o que pode não agradar a todos.

Para que você conheça melhor as características de uma casa em condomínio fechado em Itu, preparamos este artigo. Continue lendo!

Quando vale a pena morar numa casa em condomínio fechado em Itu?

Quando vale a pena morar numa casa em condomínio fechado em Itu

Em geral, morar numa casa em condomínio fechado em Itu tende a ser uma ótima opção, especialmente para famílias que têm como foco a qualidade de vida. Os pontos fortes são segurança, tranquilidade e lazer.

Quando você quer mais segurança para toda a família

A violência é um problema tanto em grandes metrópoles quanto em cidades menores.

Por isso, é normal que as pessoas tenham medo de deixar a casa ou os filhos sozinhos, mesmo que seja somente durante o período de trabalho.

No entanto, quando você tem uma casa em condomínio fechado, essas preocupações são bem menores.

Condomínios contam com os mais diversos investimentos em segurança, como câmeras espalhadas por todo o local, cercas elétricas, além de alarmes, serviço de ronda e portaria 24 horas.

Ninguém entra sem se identificar, e tudo o que acontece nas áreas comuns é monitorado.

Quando você preza pela privacidade

Embora uma casa em condomínio fechado em Itu seja próxima uma da outra e não tenha muros para separá-las, morar em um local fechado vai lhe dar mais privacidade.

No condomínio você tem controle absoluto de quem entra e sai da sua residência e as visitas devem ser anunciadas antes de entrarem em sua casa, mesmo se tratando de seus convidados.

Quando você prefere uma área de lazer particular

Ter uma área de lazer completa é outro benefício de morar numa casa em condomínio fechado em Itu. Daí você pode pensar: “mas posso ir ao clube aos domingos e feriados”.

No entanto, no condomínio, você tem opções de lazer e entretenimento em um local seguro, espaçoso e seleto, incluindo:

  • piscinas

  • sauna

  • sala de jogos

  • salão de festas

  • playground

  • quadras desportivas

  • área para churrasco etc.

Esse fato proporciona mais comodidade aos moradores, que podem aproveitar os momentos de lazer com mais tranquilidade. Não há preocupação com a hora de ir embora e nem em vigiar constantemente as crianças, pois elas estão em um ambiente seguro.

Quando você busca mais qualidade de vida para toda a família

Se você busca tranquilidade e qualidade de vida para toda sua família, comprar uma casa em condomínio fechado em Itu pode ser a melhor opção.

Isso porque esses locais geralmente contam com parques e áreas verdes, o que torna o ambiente bastante agradável.

Então, você pode levantar de manhã e fazer uma caminhada ou corrida dentro do próprio condomínio. Seus filhos também podem aproveitar o espaço de lazer para brincar tranquilamente e conviver com outras crianças.

Quando você quer morar em um local privilegiado

Normalmente, os condomínios são localizados em locais afastados dos grandes centros, onde não há um tráfego muito grande de veículos. Alguns condomínios ainda se concentram em locais com grandes áreas verdes.

Morando próximo à natureza, você respira ar puro e tem a oportunidade de viver em um local confortável e agradável, ideal para descansar depois de um longo dia de trabalho.

Motivos para morar numa casa em condomínio fechado em Itu

Motivos para morar numa casa em condomínio fechado em Itu

Caso ainda esteja em dúvida em comprar uma casa em condomínio fechado em Itu, veja só um resumo dos principais motivos para escolher esse tipo de moradia:

Mais segurança e tranquilidade

Os condomínios fechados são mais seguros do que bairros abertos, pois geralmente têm diversos recursos de segurança.

Essa é justamente uma das características que mais atraem famílias para esse tipo de moradia, pois aumentam a tranquilidade no dia a dia. Ao deixar a casa sozinha para uma viagem rápida, por exemplo, não há com o que se preocupar.

Além disso, as normas de convivência, como a existência de um horário limite para uso de equipamentos ruidosos ou música alta, possibilitam um sossego maior durante a noite. Isso nem sempre é garantido em casas de ruas abertas.

Diversas opções de lazer

Hoje em dia, mesmo uma casa em condomínio fechado em Itu mais simples conta com diversas opções de lazer para seus moradores.

Desse modo, a família pode desfrutar de mais momentos de qualidade nas horas vagas.

Para quem tem crianças em casa, há ainda a tranquilidade de proporcionar momentos de diversão ao ar livre para os pequenos, sem deixá-los expostos à insegurança das ruas.

Estímulo à prática de atividades físicas

As ruas tranquilas, as quadras e, em alguns casos, as academias presentes em condomínios fechados também servem de estímulo à prática de atividades físicas.

Afinal, na correria do dia a dia, desviar a rota para fazer um esporte ou treinar um pouco pode ser impossível para muitas pessoas.

Quando os espaços próprios para essas atividades estão logo ali, tão perto de casa, essas dificuldades são eliminadas.

Melhora da convivência social

Por fim, um dos grandes motivos para morar numa casa em condomínio fechado em Itu é a melhora na convivência social.

Nos grandes centros urbanos, é comum que as pessoas nem mesmo conheçam seus vizinhos, o que faz com que o importante sentimento de comunidade seja esquecido.

Nos condomínios, há uma realidade compartilhada: você convive com outras famílias que têm estilos de vida muito semelhante ao seu, as crianças crescem juntas e os moradores dividem assuntos em comum. Com isso, há o estímulo a uma convivência saudável com os vizinhos.

Passo a passo para escolher casa em condomínio fechado em Itu

Passo a passo para escolher casa em condomínio fechado em Itu

Agora que você já sabe dos benefícios e desvantagens de investir numa casa em condomínio fechado em Itu, veja como escolher a sua:

  • pense no perfil socioeconômico e na estabilidade financeira de sua família para não comprometer o orçamento ou as despesas pessoais futuramente.

  • observe a infraestrutura do local e reflita se atende às necessidades da família. Por exemplo, se tiver crianças, é interessante contar com áreas de lazer infantis.

  • certifique-se das condições de segurança do condomínio. Afinal, esse é um dos principais motivos para optar por esse tipo de moradia.

  • confira a mobilidade do local, como vias de acesso aos centros urbanos e proximidade com as rotas mais utilizadas pela família no dia a dia.

  • cheque a acessibilidade a serviços essenciais e bairros comerciais nas proximidades do condomínio.

  • por fim, calcule o custo-benefício da aquisição, colocando no papel todas as vantagens do local e o investimento necessário.

Esperamos que com esse artigo, as características de uma casa em condomínio fechado em Itu tenham ficado claras para você.

Como vimos, a escolha por esse tipo de moradia depende, sobretudo, das demandas da sua família. No entanto, as vantagens são muito atrativas, especialmente na qualidade de vida proporcionada.

Agora que você já sabe dos benefícios e desvantagens de investir numa casa em condomínio fechado em Itu, entre em contato conosco! Estamos prontos para te ajudar a fazer a melhor escolha!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar Listagens

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.